Martha / Ola Studio

Martha / Ola Studio - Mais Imagens+ 9

Mount Martha, Austrália

Descrição enviada pela equipe de projeto. Martha é um refúgio familiar a beira-mar. implantado no topo de um penhasco na região peninsular de Mornington. A habitação é robusta e projetada para suportar os desafios que existem em ambientes costeiros, porém é compensada pela expressão de detalhes e proporções que evocam uma sensação de leveza e calor.

© Manos Mavridis

Fornecendo proteção contra as condições climáticas extremas de sua localização à beira-mar, as janelas estão escondidas atrás de persianas de madeira operáveis e telas para garantir que os espaços sejam utilizáveis durante todo o ano. Quando abertas, as persianas também pode ser manipuladas para criar vistas emolduradas, perspectivas íntimas e ângulos lúdicos de luz solar interna.

Planta Baixa - Térreo

A casa térrea se estende do sul ao oeste em direção a baía para aproveitar vistas desobstruídas em toda a Península. Ao se apropriar do local inclinado, como tal, o edifício surge da paisagem dando a aparência de estar flutuando sobre o solo sem nenhum esforço. A aplicação de madeiras naturais como revestimento externo referencia as cores da paisagem circundante.

© Manos Mavridis

A planta é dividida em três zonas primárias - dormitório dos pais, área para crianças / hóspedes, um espaço de estar e cozinha - dirigidos para a linha da costa. Isto promove uma variedade de espaços abertos e íntimos que maximizam o acesso solar e as excelentes vistas para o sul.

© Manos Mavridis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Martha / Ola Studio" [Martha / Ola Studio] 13 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782055/martha-ola-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.